Motivação ou Motorização!!!

Cinco motivos (apenas cinco de centenas…) para você estar sempre Motivado e Motorizado!




Meus amigos(as),

Boas!


Hoje, finalmente trataremos de um ponto importante para qualquer profissional e eu diria – para qualquer Ser Humano – Motivação, sem estar motivado você para; por isso também costumo chamar esse tema de – Motorização!


Só para começar, de tira gosto

:

Dois barcos com oito participantes, competem entre si… Em um barco – 1 remando e 7 incentivando; No outro – 7 remando e 1 incentivando. Essa é a única maneira que o “grupo” mais motivado perdeu para o que tinha uma motivação menor. No mais – os motivados sempre chegarão na frente, venderão mais e irão mais longe.


Em igualdade de condições, em um mundo globalizado, mercados competitivos e soberanos – aquele que tem a famosa “faca nos dentes” ou o “sangue no olho” leva kilometros de vantagem e algumas vendas a mais. Principalmente no nosso mercado – que muitas vezes – o produto, o preço, o local e etc. são iguais para todos, mas com uma diferença sempre – VOCÊ!


Por que será?


Primeiro: Foco – aquele que está motivado vai ter uma capacidade maior de focar nas suas metas, suportar pressões, ultrapassar os seus limites e alcançar seus objetivos. Sua capacidade de luta, de suportar as quedas – e erguer-se… Será bem maior. Porque tem um objetivo – portanto – ele irá continuar na batalha até Vencer;


Segundo: Dedicação – Aquele que verdadeiramente está motivado tem uma dedicação mais ampla. Vai suar mais a camisa, faça chuva ou faça sol, com vento contra ou a favor. Trabalhando com mais afinco terá muito mais chances de vencer. Sem motivação ele fica parado – quem está parado não está se dedicando ao seu cliente, ao seu trabalho, à suas tarefas e suas obrigações. Isso não quer dizer que fazer algumas paradas – por exemplo as férias – não seja ótimo! E, vou além, a Motivação ou Motorização também caem maravilhosamente em alguns tipos de férias, em outras menos motorizadas, nem tanto.


Terceiro: Treinamento – O motivado sempre quer Aprender mais e mais… Os mais motorizados serão aqueles que depois de um treino estafante e desgastante de 4 horas vão ficar na quadra ou no campo tentando mais 500 arremessos ou batendo mais 200 faltas… E esses caras são aqueles que na hora da pressão não tremem – porque estão treinados, seguros de que estão preparados. E terão, obviamente, uma chance muito maior de vencer do que aqueles que após terem “feito a sua parte” no treino – correm para o vestiário e partem, dando-se por satisfeitos. Lembro-me do Zico que batia centenas de faltas de todos as distancias e posições no campo – todos os dias após cumprir sua rotina de treinos. E no basquete temos o exemplo do nosso Oscar Shimdt do hall da fama da NBA… Não preciso dizer o que eles faziam nos jogos… Simplesmente – a Diferença!


Quarto: Resiliência – Quem está motivado suporta muito mais e, muitas vezes – calado, sem reclamar, porque sabe o mal que pode causar uma palavra, ou até mesmo um pensamento negativo para si e/ou para o seu negócio. A negatividade é filha do medo e mãe da derrota. Ele se comporta nas situações delicadas e mais complicadas com mais classe, segurança e sempre adota na frente de seus pares e clientes uma postura de – Equilíbrio e de – Vencedor. Esse sujeito se tornou uma fortaleza… Ele resiste! Resiliência é um conceito oriundo da física, que se refere à propriedade de que são dotados alguns materiais, de acumular energia quando exigidos ou submetidos a estresse sem ocorrer ruptura.


Quinto: Sonho – O universo conspira a favor dos que sonham – com os pés no chão e ralam dia e noite até atingirem as suas metas, essa parte é importante – Sonhar = fazer por onde Realizar. Porque no sonho só cabe – uma possibilidade – somente existe um caminho – da realização, ou seja, a Vitória. O “que acredita no seu sonho” – tem fé em si, na vida, no amanhã, e no seu destino. “Só” por isso, ele já é um Vencedor.


Não pare… Ritmo > Hábito > Perfeição > Vitórias… E, novamente… Ritmo… H… And Again and AgainGOOOOO!!!

Essa constância requer muita motivação!


Algumas questões importantes dentro desse tema também são as seguintes:

  • De que forma motivar?

  • O que vale e o que motiva um, motiva a todos?

  • Alguns tipos de personalidades se motivam, incorporam, acreditam e recebem com maior facilidade um treinamento motivacional?

  • A física das possibilidades e a motivação?

  • Existe limite ou freio naquele que está com “sangue nos olhos”?

  • Excesso de motivação pode atrapalhar?

  • A diferença da – fé motivadora, para a – pipa voadora?

  • Qual o detalhe… Qual a maça ou a menina dos olhos de cada um? Nesse capitulo ainda – qual a cenoura da motivação?

Enfim, esses são alguns outros pontos importantes que abordaremos nos próximos posts.

Até lá… Motorize-se! Motive-se!


Bjos e abs.

PCX

Posts recentes

Ver tudo