O Bom Corretor - definição por PCX

O sonho…





Os pilares: do desenvolvimento (idealizador – primeiro sonhador) do projeto ao público alvo…

O imóvel: da construção ao habite-se.

Sem esquecer aquele que comercializa e faz acontecer para o incorporador, o construtor, o idealizador, o arquiteto, o comprador final e para si próprio. Ou seja, o Bom Corretor. … as coisas reais não conferem nenhum conhecimento definitivo, elas são relativas e variáveis – sujeitas, portanto, a redefinições. (Platão)

Há que ter sensibilidade para efetivamente viver a realidade dos que projetam – antecipando o sonho. Dos que empreendem – dando forma ao sonho. Dos que adquirem – materializando o sonho.

E dado que, segundo o mesmo autor: os sonhos são as coisas mais próximas do porque das ideias não morrerem… Agir com sensibilidade e habilidade para frequentar três universos que em algum momento se fundem. Para transitar entre propostas pessoais, intenções, sentimentos… entre interesses conflitantes, ações tão distintas, embora convergentes. Convergência não tão evidente, muitas vezes – da carta na manga… Mas, nessa hora, continuam nítidas porque os olhos, os gestos e o coração são maiores do que uma simples manga.

O amálgama que resulta em escrituração de compra e venda, esse acordo de vontades, decorre da alquimia que se fundamenta no agir com conhecimento e profissionalismo mas, sobretudo, na paixão pela multiplicidade, pelo fazer convergir… Da arte do encontro… Paixão que ancora a convicção de atender a pessoa por trás do agente que arquiteta, empreende e compra, sendo corretor imobiliário – representando a todos e unindo-os. Meu amigo(a), tudo pode ser elevado a potência, a categoria de arte e gerar encantamento e bem estar. Porém, a profissão que você escolheu, ou foi levado até ela – isso não importa, o que vai fazer diferença é exerce-la com paixão, ética e técnica, dessa forma – você estará fadado a se realizar como profissional e como ser humano… Fazer amigos, gerando relacionamento sólidos por toda a vida… Enfim, ser feliz! E, útil para a formação de um Lar que hospedará uma Família – célula master de toda a Sociedade.

Esse cara é você – Corretor de Imóveis. Parabéns!

Muito orgulho de ser filho de Corretor , de ser Amigo de muitos Corretores e fazer parte desse Time.

Bjs e Abs. PCX

Posts recentes

Ver tudo